(...)


Hoje, os meus momentos dourados têm cores novas que o tempo pintou.

E muito do que foi o meu ouro vejo-o com luz diferente, e um outro olhar também.

A alquimia do tempo transformou-o em nostalgia e carinho, mais nada...

Mas, às vezes, sinto-me de novo com a idade mágica, metade de mim!

Transporto-me à época em que percebi que a vida estava ali mesmo à minha espera!

Acreditava que só poderia ser muito feliz, que ia continuar igual, fiel àqueles amigos e que em nada ia ceder à dita vida.

Se calhar... se calhar nem cedi... só adormeci um bocadinho.

Continuo a acreditar na vida. Forte, bonita...

E na maneira como uma mão que nos acaricia o cabelo pode mudar tudo.

Continuo a acreditar, sim...


Conservo a maneira de dar as mãos, de olhar nos olhos, de corar ou sorrir...

E creio que isto será definitivo...

Com 20 anos, tinha momentos de solidão e saudades do «meu» mundo. Como agora.

Tinha tudo. Ou queria. Pelo menos sonhava com tudo e com o resto.

Com os passeios a dois apesar do frio.

Foram anos em que até a malícia era inocente... como hoje!


Devagar, avancei. Achava tudo formidável.

Mesmo quando os amores morriam, havia outros encantos...

Quando recuperava, a capacidade de me apaixonar era ainda com mais força!

A paixão deixava-me longe do mundo e embarcava em emoções, que à partida sabia impossíveis.

Mesmo assim apostava!

Às vezes, pelo menos por dentro, ganhava.

E hoje também...

~

Nina

- Pensamentos soltos-

5 comentários:

Nina querida,você com sabedoria plantou sementes de fé,amor,esperança em sua vida:hoje colhes os frutos!

Abraços de luz pra ti!

Cirse.

Existe uma foto de uma amiga minha que à poucos dias me deixou seco de palavras... e acho que as vim encontrar aqui...
adorava pintar alguém com palavras da mesma forma que aquele que tirou esta foto consegui ir para além do rosto...
...
nostálgica ?!?
sabes,não te conheço, mas tenho a impressão de que são as pequenas coisas aquelas que te definem...
o olhar, a maneira de dar as mãos, corar...
bjs doces para ti Anjo !!
Pescador

Vamos morrendo copm os mortos amados, Nina. A vida é assim. Beijos

Os teus "pensamentos soltos" revelam uma invulgar e tranquila capacidade de olhar para dentro, sem medo do que lá podes vir a encontrar.
Nem sempre estarás satisfeita com a vida, no entanto sempre estarás em paz contigo.
O segredo da joventude eterna passará por aí enquanto estás disponível para recomeçar sempre.
Um beijo muito terno Ni*
João Miguel

Volto aqui para TE VER e ouvir esta música. Gosto muito dela, embora prefira a raiva do THIS IS THE END, ou STILL LOVING YOU, ou ANOTHER BRICK IN THE WALL

Enviar um comentário